MENUS

Suicídio porque? Parte 1

“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.” Mateus 24. 12

O suicídio tem crescido em nosso meio se alastrando pelo mundo, parecendo moda. E a cada dia que se passa o ser humano está perdendo a vontade de viver. Por que? Se a vida é um presente de Deus!?
Podemos citar vários casos como de muitas pessoas famosas e no meio de nós. Lembro que isso ocorria só com adultos, mas nos dias de hoje jovens e adolescentes estão tentando o suicídio!!! Isso me incomoda muito, não me conformo ver pessoas tão novas que ainda nem começaram a vida direito, abrindo mão dela!
Há um tempo atrás fui chamado para visitar um adolescente que havia tentado de várias maneiras se matar e na última tentativa ele foi encontrado por amigos que o acolheu e o ajudou.
A primeira coisa que eu quis saber, foi o motivo dele querer tirar a sua vida. Ele me respondeu: “Tenho tudo o que eu quero, dinheiro, roupas de marca, sapatos, aparelhos eletrônicos, estudava em colégio particular e sou bem popular, mas o amor da minha vida me abandonou!
Pra mim a vida perdeu o sentido sem ela, não valia a pena viver sem ela!"
Continuamos conversando e percebi que dentro do lar dele não havia diálogo, amor, atenção, intimidade e respeito...
O ser humano busca a cada dia em ter, e está se esquecendo o que tem, seu maior tesouro a “FAMÍLIA”
A mídia impulsiona as pessoas a buscar a sua felicidade em coisas materiais, como: casas, carros, melhor emprego, e comer a melhor comida (olha a gula gente rsrsrs)
Não que não seja bom, mas a ambição está dominando o coração a ponto de perder a dignidade.
Estamos andando de maneira errada, o stress está levando as pessoas há se perder nas drogas, na prostituição e na paixão desenfreada.
O homem foi criado para confiar em Deus e quando isso não acontece, os seus projetos, sonhos e sentimentos vão por água a baixo, porque não suportamos tantos problemas!
Então, a única alternativa é o suicídio!?


Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, pois todos as outras coisas serão acrescentadas. (Mateus 6.33) 


Uns confiam em cavalos; outros confiam carros e namorados rsrs  pois confie em Deus, ele que nunca vai te decepciona. Não jogue este privilégio de viver fora!


Vinde a mim, todos os que estais cansados sobrecarregados, e eu vos aliviarei. (Mateus 11.28)


Grande abraço!
João Paulo Líder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por vim comentar... Comentários são sempre bem vindos, afinal o nosso lema é "Se expresse"
Mas com algumas condições:

- Seja educado, não use palavrões;
- Aceitamos críticas, mas só de quem tem coragem de se identificar;
- Faça comentários relacionados ao post;
- Caso queira fazer contato, vá ao menu CONTATOS! Lá vc consegue nos achar.

Graça & Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...