MENUS

Porque esperar???


TeenCEI O que é a "CÔRTE"?
Pastor Fabrício Valladadres:
É o compromisso que dois jovens cristãos fazem com DEUS quando estão namorando de não se beijarem antes do casamento, optam pela santidade.

TeenCEI  Existe algum fundamento bíblico para o namoro na Corte? Caso exista, diga por favor.
 Pastor Fabrício Valladadres: 
A palavra corte não existe na bíblia, mas o compromisso sim,não existia namoro na bíblia sagrada e sim noivado ,  a moça só se entregava  ao noivo após o casamento , e se ela não fosse virgem o casamento era cancelado, dai já da para perceber o valor que a bíblia da ao casamento e a santidade.

TeenCEI  O senhor conhece algum casal que tenha namorado na Corte e após o casamento tenha se divorciado em função da maneira do namoro?
 Pastor Fabrício Valladadres:
Pelo contrário, a maioria das pessoas que eu conheço que se divorciaram são as que pecaram antes do casamento.

TeenCEI   Na sua concepção qual a importância do beijo em um relacionamento?
 Pastor Fabrício Valladadres:
O beijo já é o sexo ,quando se beija tem excitação de ambas as partes , ninguém beija pensado em Deus. Muitos jovens começam a beijar e não conseguem se segurar daí vem o sexo.

TeenCEI  O senhor considera possível um casal namorar na corte e após o casamento perceber que não sentem atração física um pelo outro?
 Pastor Fabrício Valladadres:
Se a bíblia diz que o sexo é para depois do casamento esse é o sinal de que no casamento o casal vai se conhecer e vencer todas as crises sexuais. O casamento é sempre  um crescer de conhecimento.

TeenCEI   O senhor acredita que o namoro na corte é algo inspirado pelo espírito santo ou é originário da doutrina criada pelo homem?
 Pastor Fabrício Valladadres:
Namoro não é uma cultura bíblica, isso é coisa nossa dos latinos, se o beijo é a iniciação do sexo ,Tm 2.2 manda fugir dos desejos da mocidade, então eu digo com certeza que a corte é bíblica.

TeenCEI  Beijar na boca, antes do casamento é pecado?
 Pastor Fabrício Valladadres:
Beijo é iniciação do sexo, tem alguns que ainda conseguem segurar a onda na hora do beijo, mas a maioria esmagadora dos jovens não consegue segurar ai entram com maldição no casamento. É pecado sim.

TeenCEI  A juventude da igreja que o senhor é pastor, adotou a côrte?
 Pastor Fabrício Valladadres:
É o meu conselho, quem quiser obedecer vai se dar bem , quem não quiser que pague pra ver. A minha posição é de proteção e nada mais.

TeenCEI  É possível ter um namoro em santidade sem fazer a côrte?
 Pastor Fabrício Valladadres:
É muito difícil, é como um segurança crente de boate, é quase impossível, é só namorar igual crente, só um selinho e segurar na mão, muito diálogo. Eu quero que me prove o casal de namorado que está beijando de língua que não está enlouquecido de vontade de pecar! É só uma questão de tempo.


TeenCEI
 Porque só depois de tantos anos, descobriram que a côrte é a maneira certa de namorar?
Pastor Fabrício Valladadres:
Eu namorei há 13 anos atrás e fiz côrte, eu era um pregador e não queria de maneira nenhuma perder a minha benção e olha que eu vim do mundão. Só assim,  eu consegui segurar a minha onda , a igreja que está com a bíblia ensina isso aos seus jovens. O meu casamento é uma benção e eu atribuo a isso a santidade do meu namoro.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...