MENUS

BULLYING!!!!!!!!!!

                                   
Hoje o nosso blog começará uma campanha CONTRA AO BULLYING!!! Apesar de só agora nos últimos anos esse assunto estar sendo tratado com mais seriedade, ele é antigo e já vitimou muuuitas pessoas, inclusive adolescentes!
Muitos não aguentam a pressão e suicidam-se... É muito triste ter que pensar nisso!
Mas, é uma realidade que está bem próxima de nós... Nas escolas, na rua, em casa...
Precisamos nos posicionar e não aceitar isso! Denuncie, comunique aos pais, ou alguém responsável!
As pessoas que sofrem de BULLYING, não costumam ter coragem de contar a alguém, por causa das ameaças que sofrem...
Eu mesmo na minha adolescência sofri 1 ano de BULLYING na escola. Vou contar um pouquinho pra vcs...
Eu era a mais nova da sala, e tinham duas irmãs (gêmeas) beeem maiores que eu na minha sala. Elas não podiam me ver que davam um jeito de me zoar! O pior é que quando os meus "amigos" viam elas vindo em minha direção me deixavam sozinha, eles saiam de perto com medo de sobrar pra eles tb! LAMENTÁVEL!!!
Minha mãe colocava um lencinho no meu cabelo (coisa de mãe) e elas puxavam e ficavam fazendo bobinho cmg rsrsrs PODE RIR! O pior é quando elas começaram a me obrigar a dar o dinheiro da minha merenda a elas! Era só R$1, mas eu tinha que levar todos os dias...
Enquanto meus pais me davam o dinheiro (sem saberem de nada) estava tudo certo, eu dava R$1 a elas e elas não me zoavam. Maaas, um belo dia, minha mãe decidiu não me dar mais o dinheiro e sim me fazer levar o lanche de casa (pq as mães fazem isso?? rs) Aii, meu mundo caiu e eu fui obrigada a contar ao meu pai oq estava acontecendo, pq eu sabia que se não levasse o dinheiro eu levaria uma bela surraa.. Graças a Deus a minha história teve um final feliz, mas tem muitas histórias de vítimas de BULLYING que não terminam assim!
Passamos um vídeoa ao TeenCEI sobre o assunto, vale a pena alugar. O nome é BULLYING e conta a história de um menino que sofre de BULLYING e no final..... não vou contar nééé rs
Fale sobre isso em casa, leve esse assunto aonde for... Vc pode ajudar uma vida!



Como faço para fazer uma "denúncia" de bullying oficialmente para as autoridades?


Inicialmente, você vai apresentar é uma representação, um pedido de providências, não uma "denúncia". Denúncia é a petição inicial do promotor de justiça em um processo criminal.
Tem forma definida essa representação? Não tem, mas existem alguns pontos que devem ser bem observados, sob pena do caso nem começar a ser investigado.
É preciso apontar fatos, datas, testemunhas, horários etc, narrando de forma objetiva os atos de bullying e de preferência apontar os artigos da lei que estão sendo desrespeitados no seu caso (ex: crimes de calúnia, difamação ou injúria).
Tente responder na sua representação as peguntas: quem? como? que? onde? por que? É altamente recomendável que você responda esse roteiro e apresente a prova (cópia de emails ou impessões onde a vítima foi atacada, nomes e endereços de testemunhas, fotos, vídeos de celular etc).
Esse roteiro mínimo de representação pode ser usado para a autoridade escolar, a policial e até ao Ministério Público.
Lembre-se de protocolar e pedir uma segunda via com recibo (peça que bate um carimbo ou deixe bem claro que recebeu com a data inclusive).

Pôr Yuana Quintes (Líder do TeenCEI)twitter:@YuanaQuintes
msn:yuanaquintes@hotmail.com

Um comentário:

  1. Oi Yuana,
    muito bom esse post!é necessário a gente ver e rever esse assunto porque assim podemos nos unir contra situações tão tristes quanto as mencionadas aqui.Ainda bem que teu final foi feliz querida!!!
    Beijinhos,bom findi!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por vim comentar... Comentários são sempre bem vindos, afinal o nosso lema é "Se expresse"
Mas com algumas condições:

- Seja educado, não use palavrões;
- Aceitamos críticas, mas só de quem tem coragem de se identificar;
- Faça comentários relacionados ao post;
- Caso queira fazer contato, vá ao menu CONTATOS! Lá vc consegue nos achar.

Graça & Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...