MENUS

Romário declara amor à filha no Mais Você!

Romário se declara no Dia da Síndrome de Down: 'Ivy deu outro sentido à vida' (Reprodução)

Hoje, 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, o Mais Você foi ouvir o ex-jogador Romário, que tem conhecimento de causa sobre o assunto. Pai de Ivy, de 6 anos, portadora da síndrome, o craque aproveitou para declarar seu amor à filha e destacar como ela mudou sua vida. “As crianças com síndrome de down são apaixonantes”, frisou Romário, que promove nesta segunda um ato comemorativo à data no Congresso Nacional, em Brasília.


Quem tem síndrome de Down sofre de uma alteração no cromossomo 21. Em vez de apresentar dois cromossomos, a pessoa apresenta trës. Esta alteração genética afeta os diversos graus de desenvolvimento da pessoa. Por isso, a data 21/03 é tão simbólica.

A vida de Romário mudou com o nascimento de Ivy. “Passei a ser um pai melhor, uma pessoa melhor, ser mais compreensivo, entender com mais calma algumas coisas com que não tinha paciência”, contou. “Papai do céu quando colocou a Ivy na minha vida, deu outro sentido a ela”. A pequena é também ajuda na divulgação da causa da síndrome de Down. Romário agora é deputado federal e teve em Ivy uma forte motivação para entrar na política. O carro-chefe da campanha foi trabalhar por esta causa.



“Os pais que tem um dom de ter um filho com síndrome de Down podem se considerar pais especiais. Pessoas leigas, como eu era, as veem como anormais. Mas nós somos mais anormais que eles, porque no mundo deles só tem amor e carinho”, disse. Hoje, na Câmara dos Deputados, em Brasília, Romário promove um ato comemorativo à data.

A data é celebrada desde 2006. No Brasil ainda não foram divulgados os dados recentes do IBGE mas sabe-se que nascem por ano cerca de 8 mil bebês com a síndrome. Os brasileiros portadores da síndrome devem passar da casa dos 20 milhões. Existem avanços, mas ainda falta muito para que estas pessoas tenham uma vida com mais facilidades. Faltam escolas, adaptações em locais públicos e profissionais mais preparados pra ajudar a cuidar destas crianças mais que especiais.

Um comentário:

  1. Oii, galera Teens!
    Bom diia!!
    Tenho um blog de Adolescentes tmb...
    que é: http://teensgospels.blogspot.com/
    Ameii esse blog *)
    quando puder estarei sempre aquii!
    Um beijo e Amei as post.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por vim comentar... Comentários são sempre bem vindos, afinal o nosso lema é "Se expresse"
Mas com algumas condições:

- Seja educado, não use palavrões;
- Aceitamos críticas, mas só de quem tem coragem de se identificar;
- Faça comentários relacionados ao post;
- Caso queira fazer contato, vá ao menu CONTATOS! Lá vc consegue nos achar.

Graça & Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...